sábado, dezembro 02, 2017

ROBERT PLANT EM NOVO ÁLBUM E DESCARTA REUNIÃO COM LED ZEPPELIN

Robert Plant fala do novo Álbum, seus projetos e descarta qualquer turnê com a ex banda do Led Zeppelin. Apesar de ter uma carreira solo bem sucedida, o Cantor ficou estigmatizado como o ‘homem de frente’ da ex banda e já lançou vários discos depois, ganhou vários prêmios, uma agenda cheia de shows e lançou recentemente nas plataformas o seu novo Álbum Carry Fire , e novamente com a parceria da banda Sensational Space Shifters.


Nessa entrevista ao  teamrock   o artista fala sobre suas experiências vividas no Texas, sobre o ‘velho’ rock e que não pretende lançar suas memórias, além de enfatizar que está fora de questão, uma turnê com os ex- integrantes da banda Led Zeppelin, pois ‘devemos viver do presente’ e dispara:
“Isso mostra que as pessoas não têm mais nada para escrever, obviamente. E isso é meio triste. Todas essas revistas e plataformas de internet deveriam estar apoiando novas músicas e ajudando novos músicos a encontrar uma audiência, em vez de se preocupar com a velha porcaria o tempo todo. É como se não houvesse nada de novo e excitante lá fora, quando na verdade existe. Então pare de viver no passado. Abra seus ouvidos e seus olhos. Não é tão difícil, não é?. “
Na maioria dos seus álbuns, muitas vezes você se refere a lugares onde você esteve. Carry Fire parece ser sobre o período de tempo que você passou morando em Austin, Texas.
Três anos, sim. Austin era apenas a porta, o portal para descobrir que há muito mais para ... Austin. Todo mundo sabe que é um ótimo centro democrático e liberal de coisas, mas pegue as estradas a oeste a partir daí e você chega ao Condado Comanche. E então você percebe que havia todo um tecido que foi movido para fora do caminho; todo um modo de viver, uma compreensão completa e um relacionamento com a terra que foi superado. E encontrei isso vivendo lá. Eu nem sabia o que eu ia encontrar. Não procurei nada, mas achei esse tipo de atração atraente para a majestade da nação Comanche. 

Você ainda viaja muito. Isso está no seu sangue, isso é o que faz ser quem você é?
Sim. Bem, eu tenho conhecidos na forma de amigos e também conheço belos lugares. O movimento em mim é trabalhar, cantar, escrever, aprender e, então, volto a certos lugares. E eu sinto as mudanças, e é uma grande liberação para mim.
 
Você deixou Austin por causa de sua separação com (cantora e compositora) Patty Griffin (em 2014), ou por suas experiências com o Judiciário dos EUA?
Você está se referindo a esse julgamento absurdo [Stairway To Heaven] ? Não vou entrar nisso [risos]. Desculpe amigo.
 
Mas você se separou de Patty?
Sim, sim ... E se você ouvir o álbum, vai ouvir  meu coração se derramando. Porque é o que eu faço. E não é fácil fazer isso, acredite.
Ok. Então digamos, em vez disso, que você deixou Austin porque perdeu as montanhas enevoadas.
 
Isso é melhor! E eu fiz. Foi o que me trouxe de volta, na verdade. Isso e humor familiar.
Você é tão apaixonado pela história, e não nenhum um pouco nostálgico sobre a música que você criou no passado. Por que é que?
Porque eu prefiro avançar. É simples assim. Eu não quero ficar preso no passado - como tantos dos meus contemporâneos.
 
Há poucas pessoas aos sessenta e nove que ainda escrevem novos materiais e vão de turnê. O que faz você sair da cama e fazer isso?
Bem, meus olhos estão abertos. É quase que às vezes eu sinto que acabei de nascer. Quando um animal nasce, a mãe lambe os olhos do bebê - como gado e ovelhas e outras coisas - e os olhos se abrem e o foco vem. Às vezes é assim. Eu viajei para lugares e os consigo lê-los, de forma diferente, nos relacionamentos e amizades.  O refluxo e fluxo de vida é algo espetacular. Eu não gostaria de ficar preso em um lugar por muito tempo, caso contrário, eu poderia perder esse truque que eu tenho.
 
Qual é o truque?
Não tenho ideia, mas não quero perder.
 
A música Heaven Sent on Carry Fire é como o hino do seu ser, não é?
Sim, exatamente. Spot on. Você é um espírito inquieto e viajando? Bem, não acho inquieto, mas estou viajando, sim. Quero dizer, eu tenho a chave.
 
Você pretende escrever tudo isso, tudo o que você fez? Você publicará suas memórias?
[Risos] Onde a merda essa merda de memórias vem?
 
Porque parece que todo mundo está fazendo isso.
Sim, eu sei. Eu apenas penso em toda a ideia de nós ... Era uma vez em que éramos transgressores sociais, empurrados para os cantos da sociedade, muitas vezes revistados ​​pela polícia. Lembro-me de visitar Dearborn [parte da área metropolitana de Detroit] com John Bonham em 1969, num domingo à tarde, quando Detroit estava em chamas, e olhando para a paisagem da cidade e vendo fumaça e coisas assim, e algumas pessoas passaram com um grande Lincoln Continental e eles colocaram a janela para baixo devagar e cuspiram em nós - porque nós éramos hippies. E isso representava um desafio à ordem. Então, devemos cuidar e abraçar toda a ideia de ir a uma editora e contar histórias? Quero dizer, o que - por quem? Essas histórias estão trancadas muito bem entre os meus dois orifícios de orelha cada vez maiores. Então foda-se. Há muito lá dentro, e é aí que será guardado.
 
No novo álbum, há uma capa de Bluebirds Over The Mountain que você gravou com Chrissie Hynde de The Pretenders? Há quanto tempo vocês se conhecem?
Cerca de trinta e cinco anos, quarenta anos. Eu gosto da doçura da música. É fofo, e é uma música que costumava cantar quando era criança, antes de ser cantor. É uma espécie de rima infantil.
 
Você anunciou datas ao vivo na América e na Austrália. Quando vamos vê-lo na Europa, no verão de 2018?
Sim. Eles estão trabalhando nisso agora, conversando com pessoas em Istambul e Beirute, e nós faremos o nosso caminho para vocês, espero.
 
Com o Sensational Space Shifters, você sempre canta algumas coisas do Led Zep. Alguma ideia do que vai ser desta vez? No início deste ano você fez a Kashmir com Nigel Kennedy.
Sim. Não é uma canção que eu normalmente faria, mas quero dizer, como não fazer isso, ainda mais com uma orquestra e homem louco Kennedy? Foi bom. Foi ótimo ter uma orquestra envolvida nisso. Realmente muito bom.
 
Como você acompanha o que está acontecendo na música? Eu não.
As coisas só passam por mim. Se eu fosse um DJ no rádio, eu obteria todo o material novo que eu poderia desejar. Infelizmente não sou, então às vezes sinto falta das coisas completamente. É um mundo grande, a música, agora, e algumas delas me chegam e algumas delas não.
 
Mas há muito pouco na música rock nos dias de hoje, você não concordaria?
Bem, isso é uma bênção. O que você quer dizer? Bem, acho que acabou de funcionar um pouco, não é? Mais ou menos. Provavelmente atingiu o pico, fez o que tinha que fazer, e agora os híbridos do rock se tornaram como Them Crooked Vultures e pessoas assim, que é boa música, mas não é rock. Bem, talvez seja rock. Talvez minha ideia do que o rock provavelmente foi um pouco perdido na tradução.
 
O que você acha sobre os rumores que continuam surgindo sobre uma reunião  para turnê de Led Zep em 2018?
Isso mostra que as pessoas não têm mais nada para escrever, obviamente. E isso é meio triste. Todas essas revistas e plataformas de internet devem estar apoiando novas músicas e ajudando novos músicos a encontrar uma audiência, em vez de se preocupar com a velha porcaria o tempo todo. É como se não houvesse nada de novo e excitante lá fora, quando na verdade existe. Então pare de viver no passado. Abra seus ouvidos e seus olhos. Não é tão difícil, não é?
 
Mas você não achou divertido às vezes estar sempre lendo na imprensa sobre seus planos futuros?
É meio engraçado, devo admitir. Mas, hey, há maneiras melhores de se divertir, acredite.


Imagem: Samantha López Speranza
 
Ouça o novo Álbum no Canal Oficial:
Reproduzido do Site Original   teamrock