terça-feira, março 31, 2015

Cultura: Virada Cultural Paulista 2015 confirma Almir Sater entre as atrações

O Governo do Estado de São Paulo revelou as principais atrações musicais da Virada Cultural Paulista 2015 no dia 19 de Março, em evento no Palácio dos Bandeirantes, entre elas, o cantor, compositor, um dos maiores instrumentistas Almir Sater. O artista deverá se apresentar na primeira etapa em Indaiatuba e Ilha Solteira e na segunda etapa em São José do Rio Preto.   \0/ Uebaaa !...

Segundo a postagem no Site Oficial da Secretaria de Cultura de São Paulo, o evento será realizado em duas oportunidades nos finais de Maio. Primeiro Etapa 24 e 25 e  a segunda etapa, nos dias 30 e 31 de Maio. Vale lembrar que são 24 horas ininterruptas de shows e espetáculos gratuitos.

A nona edição da Virada Cultural Paulista acontece em 23 municípios em dois fins de semana: 11 cidades recebem o evento nos dias 24 e 25 de maio e 12 nos dias 30 e 31 de maio. 

SAIBA ONDE E QUANDO
No primeiro fim de semana, 23 e 24 de maio, a Virada Cultural Paulista será realizada em Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Já nos dias 30 e 31 de maio, o evento desembarca em Assis, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste e Santos.
Depois de dois anos, Ribeirão Preto está de volta à programação. Outra novidade é a entrada de Limeira, que participa pela primeira vez da Virada Cultural Paulista.

Todo mundo tá feliz \0/ ?.. porém a programação está sujeita a alterações e outros artistas ainda serão confirmados, pois depende de outros fatores, entre eles, a disponibilidade de agenda do Artista. Vamos torcer até lá, para que realmente seja oficializado pela empresária que o representa. 

Ficamos atentos e mais atrações ainda serão anunciadas em breve e podem ser conferidas pelo site: www.cultura.sp.gov.br

domingo, março 29, 2015

ROBERT PLANT 'BARBARIZOU" NO LOLLAPALOOZA

ETERNO MONSTRO SAGRADO DO ROCK ROBERT PLANT \M/ - BARBARIZA NO FESTIVAL".

Veterano do rock, Robert Plant deixa iniciantes do Lollapalooza no chinelo.
Ex-vocalista do Led Zeppelin misturou clássicos da banda com nova roupagem e músicas recentes, em um show que levou plateia ao êxtase Por: Daniel Dieb


Protagonista de um dos shows mais esperados do Lollapalooza, o veterano Robert Plant mostrou que o apelido de ‘deus do rock’ não surgiu à toa. O ex-vocalista do Led Zeppelin surgiu no palco logo após os primeiros acordes de Babe I’m Gonna Leave You, hit que alegrou os órfãos da banda. Aos 66 anos, e já sem a mesma potência vocal do passado, o veterano adaptou as canções do passado de modo a deixá-las mais adequadas ao seu tom grave, distante do antigo falsete.

A nova roupagem também foi aplicada a faixas como What Is and What Should Never Be e Going to California. As duas canções, aliás, se destacaram com uma excelente mistura de folk inglês com o rock n’ roll clássico.

Como esperado, o show não ficou apenas nos sucessos do passado. As músicas Rainbow e Little Magie, ambas do disco Lullaby and… The Ceaseless Roar, de 2014, serviram como prova de que Plant sabe flertar com uma sonoridade mais moderna, misturando banjo e batidas eletrônicas.

Algumas canções menos famosas dispersaram a plateia, que voltou a se conectar com Plant em Whola Lotta Love, outra do Zeppelin, que levou muitos dos presentes a dedilhar no ar uma guitarra imaginária. Ao final da apresentação, os fãs continuavam em êxtase, sem saber que caminhão os atropelara.

 Reproduzido: VejaAbril