terça-feira, outubro 18, 2011

A TEIA DE ARANHA

A fábula da Teia de aranha
 

Imagem: Reprodução/ google
      

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem"!

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada dela apareceu uma minúscula aranha.A aranha começou a tecer uma teia ali.

O homem fechou os olhos e se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha." "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..." Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava, esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: "Vamos, entremos nesta trilha!" O outro respondeu: "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas".

Reflexão: Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, mas para tudo debaixo da terra há um propósito.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia que, nos dá a mesma proteção de uma muralha.

❥-❥-❥-❥-
             Não Temas!

Gideão numa manhã de trabalho, num momento em que ele se sente desamparado por Deus, pequeno e sem forças em si mesmo para vencer o inimigo. E um Anjo o intui em nome do Senhor, mas ele se sente um pouco amedrontado pela responsabilidade que aquele encontro lhe trás, mas logo recebe a paz do Senhor que lhe diz: não temas!

Reflexão: "Mesmo que estejas passando por questionamentos, por desânimo ou se sentindo pequeno, preste atenção: o Senhor te chama homem valente. Ele tem novos desafios e a Vitória sobre qualquer inimigo".

"EU SOU a presença que governa minha mente, meu lar, meus negócios e meu mundo e não há elemento que possa interferir nisto!"

E "vamu que vamu"

A gente espera do mundo 
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
[Lenine]

A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…Não tenha pressa… nada acontece por acaso…
Tudo tem seu tempo certo.
(Vilmar Barcelos)

Haja paciência...